Somos umas Marias Capazes
Mais um aniversário, mais um ano. mais tantas coisas…
Espero continuar a poder parabenizar-te por muitos mais anos.
Foi difícil o teu parto, tão difícil que o teu nome é mostra disso mesmo.
De início não sabia bem o que queria, queria algo que fosse espelho de mim própria. mas sem as mágoas , sem os desencantos, mas será que foi possível?
Não sei, sei que hoje sou eu inteira, de corpo e alma sem preocupações de maior ou de ressabiamento com pessoas e ou situações.
As vezes esquecemo-nos que viver não é atirar as coisas menos boas para baixo do tapete, antes pelo contrário, é saber viver com elas, mas sem ressentimentos, sem olhar para trás de uma forma zangada .
Mergulhar quando esse sentimento se nos apresenta, ainda é o melhor remédio!! Mergulhar nas coisas boas que já vivemos e que já ninguém nos pode tirar.
A vida é uma dança constante e as valsas já dançadas são nossas!
Mas deixemos de lado a natação, este post não é só disso que trata .
Fazes anos e também faz anos que fui a Fátima a pé com o querido Team Neto.
Não fui em promessa, inicialmente fui como resposta a um desafio que me fizeram e depois como um desafio que propus a mim própria.
O team foi fantástico, a partilha que se viveu foi surreal.
Os caminhos de Fátima são muito duros, subir e descer a Serra de S. António, não é nada fácil, mas permitem-nos muitos momentos de reflexão e questionamento.
Permitem-nos, sobretudo, a consciencialização de que quando queremos somos capazes de tudo.
A esta distância e com a distância que se impõem ainda me questiono como fui capaz, mas fui! Fui e faço-o outra vez !
Os pés inchados, mas sem bolhas, graças ao soquette anti bolha; as pernas cansadas; a dúvida se iria conseguir ou não ... foram muito pouco comparado com o companheirismo e cumplicidade criados e vividos.
Não tenho dúvidas que só o consegui porque tinha estes seres especiais comigo. Ninguém deixou ninguém para trás. A confiança, o acreditarem em mim e eu neles tornou possível e especial esta caminhada.
Foram 13.5 horas de caminhos, foram e, repito, caminhos duros, mas a alegria de entrar no Santuário e poder telefonar para os que gostam de mim e gritar "EU CONSEGUI", foi brutal!
Penso voltar a fazer estes caminhos, e se possível com o Team Neto, mas em nenhuma outra vez sentirei o que senti nesta.
RiseandShine
Comentários
Enviar um comentário